Recreio Dirigido

         O RECREIO DIRIGIDO, foi criado em nossa escola para deixar o momento do recreio mais tranquilo, transformando-o em mais uma situação pedagógica planejada e pensada visando aperfeiçoar o processo de aprendizagem dos alunos.
          Neste momento os alunos de cada turma após realizarem a merenda escolar, podem se dirigir até o laboratório de informática ou biblioteca, conforme placa existente na porta de cada respectiva sala.
          O recreio dirigido é planejado, direcionado e acompanhado pelas professoras regentes do laboratório de informática e hora do conto que realizam atividades para aprimoramento da coordenação motora, manuseio do mouse e teclado, desenvolvimento da atenção, concentração, raciocínio, memória, bem como o desenvolvimeto do gosto pela leitura e o cuidado com os livros. De modo a transformar o recreio em mais um momento prazeroso de aprendizagem, garantindo a diversão de forma saudável e pedagógica.
          Acompanhe conosco algumas atividades realizadas durante o recreio dirigido.


         Nessa atividade você deve escolher a roupa e clicar sobre ela para vestir a Mônica.

       
         No jogo da memória você deve clicar sobre duas cartas para tentar encontrar as cartas iguais.


       Nessa atividade, você deve escolher uma cena (ESCLHA A FIGURA) e clicar nas cores desejadas e pintar a figura clicando sobre ela.

          Nessa atividade, escolha a cena que deseja colorir e escolha a cor e pinte através do clique com o botão esquerdo do mouse.


COMBATE À DENGUE











          Ajude o cãozinho a levar as ovelhas para dentro do curral, não necessita clicar, basta movimentar o mouse levando o cão até as ovelhas e em seguida em direção a porta de entrada do curral.


          Impeça que as ovelhas fujam do pasto. Para isso clique sobre o dardo no momento em que elas correrem.